O Registro de Diploma de cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio é um dos requisitos que assegura validade nacional aos documentos de conclusão do Curso Técnico. Esta ação compete à escola onde o aluno realizou os estudos, exceto nos casos em que os cursos foram concluídos até 1982, quando compete à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais conferir ou apor o registro de títulos.

Para requerer a segunda via de Histórico Escolar e Diploma devidamente registrado, o interessado deverá procurar a escola responsável pela expedição desses documentos. Caso a escola já tenha suas atividades encerradas, deve-se buscar  a Superintendência Regional de Ensino (SRE) que fez o acompanhamento daquela escola, de acordo com sua localização (ver link abaixo).

 

Documentos necessários:

  • Requerimento constando nome completo do interessado, filiação, data de nascimento, nome da escola, endereço e ano de conclusão dos estudos;
  • Carteira de Identidade (cópia);
  • Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio quando obrigatório (Curso Sequencial ou Concomitante);
  • Documento que comprove qualquer alteração de nome.

Valor:

Gratuito

Locais onde o serviço é prestado:

Lista de Municípios
Lista de Locais Selecione a Unidade